e-Book

Indústria 4.0 e os desafios do setor

A indústria 4.0 chegou com alarde mundial. Afinal de contas, após três revoluções do setor, uma quarta revolução industrial estava prevista e, como tal, veio acompanhada de mudanças impactantes para todo o segmento industrial, juntamente de muitas tecnologias.


Acontece que, para muitos empreendedores, o conceito permanece vago ou pouco prático para o conhecimento de todos. O que, afinal de contas, é a indústria 4.0, quais são os seus benefícios e as soluções aplicáveis para o setor e, principalmente, quais são os desafios e os desdobramentos da sua consolidação?


Para responder a todas essas perguntas nós preparamos este e-book. Além disso, vamos explorar os conceitos da indústria 4.0 que também tem impactado em outras áreas comerciais e que podem complementar todos os benefícios em alinhar a rotina produtiva do seu empreendimento com a transformação digital e todos os aspectos que envolvem essa tomada de decisão para o seu negócio. Boa leitura!


Preencha os seus dados para receber nosso e-Book:

Conceito de INDÚSTRIA 4.0


As 3 primeiras revoluções industriais trouxeram grandes evoluções na produção em massa, e com isso, surgiu a primeira revolução industrial, por volta de 1780, com o surgimento da mecânica, as linhas de montagem. Muito tempo depois, em 1870, chega a eletricidade, caracteriza pela eletrificação da fábrica.


E, em 1969, surge a tecnologia da informação, aumentando a renda dos trabalhadores e fazendo da competição tecnológica o centro do desenvolvimento econômico.


E por fim, a quarta revolução industrial, a indústria 4.0 que chegou a partir de 2000. Ela vem trazendo um impacto mais profundo, que se define por um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico.


A nova era 4.0

Geração 4.0 • Gestão 4.0 • RH 4.0 • Vendas 4.0 • SAC 4.0 • Marketing 4.0

As principais tecnologias que permitem a integração dos mundos físico, digital e biológico são:

Indústria 4.0

©2019 Agência LABRA. Todos os direitos reservados.